Aos meus
Há algum tempo venho pensando em como me abrir com você, sobre como e quando falar sobre o Amor e a Verdade que me resgatou. Para ser sincera, muitas vezes me calei quando precisava falar, em outros momentos, falei, quando o silêncio era necessário.
Eu te amo tanto, e me dói pensar em quanto esse amor que tenho por você têm sido egoísta. Um amor deturpado, que me faz ficar calada e sorrir amarelo, para não causar desconforto... mas se o amo de verdade, se desejo o seu bem, deveria enfrentar esses desconfortos - e tudo bem, vale à pena - para compartilhar Cristo. Eu não posso ficar calada vendo o caminho que escolheu para trilhar, um caminho longe do Verbo. Se eu te amo, eu tenho que ama-lo ao ponto de pregar, não só com minha vida, mas com minhas palavras também.
Você é livre para escolher como viver, e devo confessar, que dificilmente você se poupa em compartilhar suas vivências e opiniões sobre o mundo. Desejo dessa coragem para compartilhar da minha fé. A vida é tão frágil e diante da eternidade, nossos anos aqui são apenas um sopro e é essa finitude de tempo que tenho, e ainda que me traga angústia, apenas ela, para pregar. Eu quero usar desses anos, para te amar verdadeiramente e te falar da Verdade.
Sim, a Verdade. Ela é incômoda, mas também liberta. E desejo do fundo do meu coração que você seja tocado por ela. Quero compartilhar com você sobre Aquele que me amou, me permitindo, assim, te amar. (1 João 4.19)
Cristo
É Dele que tenho falado, é para Ele e por Ele que tenho vivido e desejo que você possa tê-lo visto em minha vida.
Muito possível, você já tenha uma visão própria de Jesus. Talvez, para você, Ele parece um militante dos direitos humanos muito à frente de seu tempo, um exemplo a ser seguido, apenas. Talvez, uma figura distante que às vezes você busca quando as coisas apertam. Ou até um lunático religioso.
Independente de como Ele for para você, se sua ideia de Cristo não estiver fundada na Bíblia, ela não passará de uma caricatura mal feita do próprio Deus. Essa é uma das coisas que aprendemos nas escrituras. Cristo é Deus, e Ele se revelou para nós por meio da Bíblia. (Filipenses 2:5-11)
Minha oração por você, é assim como a de Paulo.
"Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus." Filipenses 1: 9-10
Seu amor pelo Criador só crescerá na medida em que você o conhecer verdadeiramente e se aprofundar na compreensão do único Caminho para a vida eterna.
Comentários
Postar um comentário