Não queira ser único. Cristo já fez isso! Seja discípulo

Ganhei este livro "O custo do discipulado" de aniversário e estava enrolando há algum tempo para lê-lo, e sem dúvida quando peguei o livro de cara já me arrependi por tanto tempo de espera.
   Uma obra fantástica, muito didática e de fácil compreensão, fácil de sintetizar, mas não muito fácil de cumprir (afinal o caminho é estreito). Porém, ao ver exposto as escrituras, referentes ao discipulado, sinto novamente desejo de me dedicar a ele.
   Jonas Madureira, traz dois significados para o discipulado, o discipulado - de quem segue a Cristo e o discipulado - de quem segue ao seguidor de Cristo, o ato de ajudar outros a seguirem Jesus. Para ficar mais fácil é só lembrar de Paulo, dizendo para sermos seguidores dele como ele é de Cristo.
   O livro é dividido em duas partes, que tratam dos dois tipos de discipulados. Em sua primeira metade, o autor traz quatro ensinamentos baseados em Lucas 14.25-35
   O discipulado - de seguir Jesus, exige 
1• amor: de seguir ao Senhor e amo-lo mais do que tudo
2• sofrimento: de ser perseguido por seguir a Deus 
3• desapego: de si mesmo, e de sua autossuficiência 
4• se você não for um discípulo verdadeiro de Jesus, que calcula os custos do discipulado, você é como o sal que não salga.

  Nele é reforçado a ideia de autoesquecimento, trazida também  no livro Ego transformado, que foi bem citado.

   A leitura foi muito agradável, em uma tarde tranquilamente você é capaz de finaliza-lá. Espero que ela te edifique tanto quanto a mim : )

Comentários

Postagens mais visitadas