Clichê de fim de ano!

 



 
Olá amigos, espero que estejam bem! Nesta postagem quero falar sobre como passamos este ano - não sobre o covid ou a quarentena, mas sobre nós. 

   Mais um ano se passou - e que ano rs - mesmo com todos os dilemas e dificuldades, estamos aqui, contando horas para o seu fim. O amor e graça de Deus foram maiores do que tudo, fomos sustentados até aqui "não tivemos tudo que queríamos, mas com certeza tivemos muito mais do que precisávamos".
   Olhando para trás e vendo tudo o que fizemos e o que aconteceu neste ano, poderíamos dizer que foi um ano proveitoso?! Não me refiro sobre coisas banais, mas no que realmente importa, o motivo de estarmos nesta Terra; honrar e glorificar a Deus, 
   É bem clichê quando chegamos ao final do ano esse tipo de assunto ser colocado em pauta, mas mesmo sendo repetitivo é um tema pertinente.
   Se alguém olhar para nossas vidas no ano que passou, será que ela saberia identificar em nós uma verdadeira conduta cristã?! Veria essa pessoa, mais momentos de orações do que netflix em nossas vidas?! Nos dedicando na leitura da Biblia, mais vezes do que ao celular?! Ela nos veria servindo ao Reino de Deus?!
   Não digo que essas coisas sejam condenáveis, mas devemos balancear e definir quais são nossas prioridades. Que possamos refletir e ver se desejamos passar o ano que virá, iguais ao que passou.
   Conheço uma música que fala sobre esse clima de reveillon.

"Ano novo, Vida nova
Mas se a gente não for diferente, tudo vai ser igual
Novas estações, outras emoções
Mas se a gente não for diferente, tudo vai ser igual
Se a gente não viver numa boa
Se ficamos estressado á toa
Se não nos importamos com as pessoas
Tudo vai ser igual
Se brigar por causa de futebol
E falar palavrão no farol
Se não virmos a beleza do sol, tudo vai ser igual
Se o amor de Deus não for a diferença
Tudo vai ser igual
[...]
Sem valorizar aquele amigo
Se olhar só para o próprio umbigo
Se não se importar com alguém ferido
Tudo vai ser igual
Se a gente não quiser perdoar
Se a mágoa persistir no olhar
Se você não conseguir se casar
(Desculpa aí, era só pra rimar)
Tudo vai ser igual
Muito amor de Deus ai na tua casa
Vai ser muito legal
Muito amor de Deus
E o teu ano novo vai ser sem igual
Pois sem amor de Deus
Tudo vai ser igual igual"  

   Se analisarmos, com Deus é a "mesma" coisa. Tudo será igual se não mudarmos nossas atitudes, se nossos corações não forem quebrantados pelo Espírito Santo, se não orarmos e não nos alimentarmos da Palavra do Senhor. 
   É necessário que vejamos que a hora de amadurecer já chegou, a desculpa de que somos jovens já não se encaixa mais, e a bíblia nos mostra isso. Existem vários exemplos de figuras bíblicas que serviram a Deus com suas vidas mesmo sendo jovens, vemos o
exemplo de Maria - que foi chamada para ser mãe de
Jesus, ainda na sua mocidade - Samuel, Davi, Timóteo
e tantos outros. 

Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: “Não tenho satisfação neles”;  antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva;  quando os guardas da casa tremerem e os homens fortes caminharem encurvados; quando pararem os moedores por serem poucos, e aqueles que olham pelas janelas enxergarem embaçado;
Eclesiastes 12:1‭-‬3 

Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.
1 Timóteo 4:12 

   Vemos em todo momento nós sermos chamados para servirmos a Deus, afinal, nós fomos criados para isso. Que este desejo, de crescer em Deus, cada dia floresça mais e mais - não somente aos domingos. Para que assim possamos ter um relacionamento verdadeiro com Nosso Criador.
   Então jovem, lhe encorajo a servir ao Senhor Deus nos dias de sua mocidade, não espere estar empregado, formado, casado ou qualquer outro ado. Sirva-o hoje e cumpra com o chamado dele para sua vida. 





Desejo para você e sua família um Feliz ano novo, e sobretudo desejo um ano de louvor ao Senhor!




_______________________________________
 
Obrigada por ter lido até aqui, espero que tenha te edificado.

Deus te abençoe, até mais!

Se puder deixe seu comentário :)


   





Comentários

  1. Cada Palavra, uma verdade dita!
    Lendo seu texto me lembrei de algo que ouvi a alguns dias; "Nada muda, se nada muda".
    É necessário tomarmos atitude para que as coisas mudem, e colocamos barreiras para que isso não aconteça. Se não formos responsáveis, e buscarmos glorificar a Deus em tudo, será apenas mais um ano, como qualquer outro. Mas se Deus for soberano sobre nossas vidas, podemos dizer, ao final do ano: "Até aqui o Senhor nos ajudou"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é hora de acordamos e vermos que temos responsabilidades com o Reino.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas