A oração de um servo desejoso - Confiança | Projeto Sola


Conheço esta música há alguns anos e confesso que já ouvi ela milhares de vezes, e por gostar tanto dela refleti bastante sobre o assunto nela tratado e resolvi compartilhar com vocês.

Pai, Deus poderoso tem compaixão de mim
Preciso da tua graça abundante aqui
Quebra o meu coração e salva-me de mim
Faz-me bem aventurado em Ti
Pai, Deus de justiça, misericórdia e amor
Confesso que me afastei, me esqueci de Ti
Eu não sou mais que os outros, me ensina a ver quem sou
Faz-me doar ao invés de possuir
Esvazia o meu ego, enche-me de Ti
Ajuda-me a confiar mesmo quando a confiança me faltar
Ajuda-me a enxergar mesmo
Quando o meu olhar falhar

Confiança - Projeto Sola


Pai, Deus poderoso tem compaixão de mim
Preciso da tua graça abundante aqui

   Aqui poderia ser um exemplo de início para nossas orações. Ele começa com o reconhecimento do altíssimo, assim como o Pai nosso começa com "Pai nosso, que estás nos céus, Santificado seja o Teu Nome" esse trecho começa, situando quem Deus é. O Deus Todo Poderoso, gente, eu ainda fico admirada, com o fácil acesso que temos para falar com o Criador do universo, esse é um momento apropriado para olharmos cada cuidado do criador….
Vemos também o clamor por compaixão, temos necessidade da compaixão de Deus, mas não a merecemos, pois somos miseráveis e mesmo assim, Ele nos dá.

"Quebra o meu coração e salva-me de mim"

Nesse trecho ele fala sobre contrição, quebrantamento de um coração orgulhoso. A Bíblia fala sobre orgulho, sobre o seu perigo e sua destruição, em Provérbios 16:18, diz:

 “A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda.”

O orgulho nos afasta de Deus, endurece nossos corações, é necessário que oremos para que o Santo Espírito, quebrante nossos corações, nos ajude a não sermos, nem cultivarmos o orgulho. Até mesmo quando pecamos, muitas vezes não queremos assumir nossos erros, muitas vezes o orgulho nos cega, e não nos permite ver o caminho que estamos seguindo. O orgulho nos dá a ilusão de que somos deuses, nos colocando em um trono onde ninguém pode apontar nossas falhas, afinal um deus não erra. Sabe quem foi e é assim, Satanás, ele foi soberbo e quis se igualar ao Senhor, e deu no que deu, né?! (logo teremos resenha de um livro que fala sobre esse tema, Ego transformado)  Devemos vigiar pois a Bíblia fala. 

“O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra.” (Provérbios 29:23)

  Como seremos servos segundo o coração de Deus se somos orgulhosos, a Bíblia mesmo não adverte sobre sermos humildes, um dos pontos do Sermão do Monte não é sobre humildade?!

"Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. (Mateus 5:3) 

    Nós somos os pecadores, nós nos afastamos de Deus, sempre escolheremos o mal se depender de nós, por isso, devemos clamar "Salva-nos de nós mesmos". Que possamos refletir um pouco mais sobre a humildade, e orarmos clamando com sinceridade, um coração humilde.

Pai, Deus de justiça, misericórdia e amor
Confesso que me afastei, me esqueci de Ti

 Após a queda, nossa memória ficou "danificada", nós nos esquecemos de coisas realmente importantes e nos apegamos as supérfluas. Por isso a necessidade da ceia todo mês, para lembrarmos o que Nosso Salvador fez por nós, e para lembrarmos de Sua promessa, de que um dia ceiaremos com Ele. 

Eu não sou mais que os outros, me ensina a ver quem sou
Faz-me doar ao invés de possuir
Esvazia o meu ego, enche-me de Ti

  Esse trecho diz sobre não sermos mais que os outros. Mesmo que às vezes pensamos isso, nós devemos saber que todos somos miseráveis, não é porque o seu pecado é diferente do meu que eu sou melhor do que você. Tem um versículo que deve estar gravado em nossos corações sempre.

  Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.  (1 Timóteo 1:15)

Cristo veio salvar os pecadores, dos quais EU sou o pior...
Não devemos nos achar superiores a nosso irmãos, por nossos pecados não serem os mesmos, ou por nosso pecado não ser considerado escandaloso. Nós devemos lembrar, que aos olhos de Deus não existe pecadinho ou pecadão, todos são pecados que ofendem ao Deus Criador.

Ajuda-me a confiar mesmo quando a confiança me faltar
Ajuda-me a enxergar mesmo
Quando o meu olhar falhar

  Mais bíblico que isso?! Isso com certeza deveria estar presente em nossas orações diárias. Quando a ansiedade toma conta das nossas vidas não conseguimos descansar e crer que o Senhor Deus é Supremo, que a vontade dEle irá prevalecer, e que ela é boa, perfeita e agradável. Eu não sei vocês, mas parece que quando acontece algo que me deixa muito ansiosa, mesmo lembrando das passagens que refutam tudo isso, parece que eu prefiro ignorar, e sofrer cegamente. Não podemos ser tolos assim, isso é uma luta diária minha, em confiar e me lembrar que o Senhor sabe o que faz, e que Ele me deixou palavras de conforto e confronto, quando necessário. Como por exemplo
 
"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.
Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? (Mateus 6:28-30)

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará  consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". (Mateus 6:33,34)

 Portanto, oremos ao Senhor Deus e confiemos em sua soberana vontade.
_____________________

Obrigada por ler até aqui, espero que tenha te edificado. 

Que Deus te abençoe, até mais!


Se puder deixe seu comentário ; )


















Comentários

  1. Amém Maria, que possamos refletir sempre nessa canção, sermos humildes e nos lembrarmos do nosso Criador e Senhor
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas